Articulação Temporo Mandibular

A ATM (Articulação Temporo Mandibular), ou articulação da boca, é comumente afetada por desarranjos internos que causam dor e limitação de suas funções.
Esses desarranjos acontecem quando não há um relacionamento anatômico entre discos, côndilos e eminência articular. Os principais fatores etiológicos desses desarranjos são, normalmente, traumas ou alterações na zona bilaminar.
Esses desarranjos envolvem, em sua maioria, deslocamentos anterior do disco articular, com ou sem redução do mesmo. Nos estágios iniciais, quando o indivíduo executa a abertura da boca, o disco reassume sua posição, caracterizando um deslocamento do disco com redução, que tem como característica principal o ESTALIDO durante a abertura.
Com o tempo, o disco se desloca cada vez mais para anterior e tem sua forma alterada a redução, nesses casos, ocorre no final da abertura, caracterizada por estalido tardio.
Os desarranjos internos da ATM são um problema de saúde significante, tanto pelo impacto que causam nos indivíduos que os têm, quanto pela sua incidência (por volta de 28% da população, em algum estágio da vida).

A Fisioterapia, através de suas técnicas pode ser muito útil na melhora da qualidade de vida dos indivíduos acometidos por meio da diminuição e/ou eliminação da dor e melhora da função dessa articulação.

CONHEÇA NOSSO MODO DE PENSAR
Home Care
Empresarial

Tratamento nas disfunções temporomandibuladores

Reabilitação e tratamento de atletas profissionais e amadores

Gilmar Rinaldi - Tetra Campeão Mundial de Futebol em 1994

Passei por uma cirurgia difícil no Ombro, certamente pagando o preço do excesso de uso do passado, mas a turma da Clubfisio, me deu a tranquilidade e o tratamento necessário para a recuperação ideal, agradeço mais uma vez o trabalho diferenciado que fizemos em conjunto, e graças a isso estou já retomando as atividades físicas normais, mais uma vez obrigado, e certamente indicarei amigos que queiram ter uma excelente recuperação para conhecerem o trabalho de vocês.

OUTROS DEPOIMENTOS

Cadastre-se em